Sustentabilidade

Cada um dos 135 apartamentos e suítes do Arena Copacabana Hotel foi projetado de forma sustentável com o uso de tecnologia verde e foco na economia de recursos. Através da utilização de inúmeras e inovadoras iniciativas amigáveis ao meio ambiente, estamos comprometidos com a conservação de água e energia, reciclagem e redução de resíduos, numa campanha pelo desenvolvimento da biodiversidade.

Recursos Sustentáveis: 

Redução do consumo de água:

  • Para economizar água, utilizamos os Chuveiros da Fabrimar, que é membro do Green Building Council.
  • Toda água do banho é tratada e reciclada para uso nos vasos sanitários.

Redução de resíduos:

  • O óleo utilizado nas cozinhas é armazenado e coletado por uma empresa de reciclagem credenciada.

Eficiência energética:

  • Os sistemas de iluminação interna nas áreas comuns são equipados com detectores de movimento para minimizar o consumo de energia.
  • Utilizamos a tecnologia LED que representa uma economia de consumo de até 80% em comparação com a iluminação convencional.
  • Nossos dispositivos têm o menor consumo de energia do mercado e possuem o selo de categoria A do PROCEL - Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica.
  • As janelas das nossas fachadas têm proteção contra os raios ultravioleta. Esse isolamento térmico demanda um consumo menor em aclimatização, uma vez que a proteção solar reduz em 30% o gasto com ar-condicionado.
  • Os Hotéis Arena Ipanema e Arena Leme já possuem a Etiqueta de Certificação PBE Edifica Classe A, que comprova a conformidade com os requisitos rigorosos de eficiência energética. O PBE Edifica assegura que não há qualquer tipo de desperdício ou má utilização dos recursos energéticos e emissões de dióxido de carbono, além de garantir padrões ecologicamente corretos às práticas de edificação.

Proteção da biodiversidade:

  • Mobiliário ecológico: O hotel foi construído de forma ecologicamente correta. Respeitando a sustentabilidade ambiental, utilizamos madeira certificada pelo FSC.
  • O FSC (Conselho de Manejo Florestal) é uma organização independente que assegura o manejo florestal sustentável, levando em consideração o meio ambiente e garantindo os direitos dos trabalhadores locais e de suas comunidades.
  • Nos preocupamos com a sustentabilidade em todos os aspectos das operações do hotel, promovendo práticas recomendadas para a redução do consumo de água e papel e a separação adequada de todos os resíduos. Como exemplo destas práticas, trabalhamos em parceria com o Movimento Lixo Zero para a coleta de tais resíduos. A missão do Movimento Lixo Zero é informar a todos os brasileiros, independentemente de classe social, sobre a responsabilidade e o papel de cada um na preservação do nosso planeta e no alcance de um nível de “Lixo Zero”.